Tudo na vida é uma questão de equilíbrio. Precisamos estar antenados nas tendências, no comportamento dos consumidores e concorrentes – especialmente quem é empreendedor. As melhores oportunidades surgem quando estamos observando o que acontece à nossa volta. E nós aqui sabemos disso muito bem. Como empreendedores e empresários – sim, são coisas diferentes e complementares – estamos sempre atentos às necessidades das pessoas e ações dos concorrentes para podermos oferecer o melhor.

 Mas uma coisa é observar, a outra é viver em função de. Sempre falamos que cada um é um – tanto pessoas como negócios. Cada empreendimento tem suas características, seu DNA e consequentemente seus diferenciais. Mas na mente do consumidor, ainda mais se a sua comunicação não for muito clara, pode ser “tudo farinha do mesmo saco”. E para que você saiba se destacar, tem que saber o que o outro está oferecendo para poder se comunicar de forma clara com esse público. Mas a grande questão hoje é: isso que o cara está fazendo e ganhando dinheiro, quero fazer também. E então você fica viciado em querer saber o que o “vizinho” está fazendo e não foca no que deveria estar planejando para ter melhor desempenho.

As midias sociais são perigosas e viciam porque temos acesso 24/7 ao que outras pessoas estão fazendo e sempre temos a sensação de que estão mais bem expostos, que sua linguagem está melhor, que têm mais curtidas e não sei mais o quê. Um bom empreendedor precisa ter disciplina no uso dessas ferramentas e saber interpretá-las. E precisa pensar primeiro no seu próprio negócio e então como complemento, analisar o que ocorre “na casa ao lado”. Por isso que eu sempre digo: quer ter resultado? Pare de achar que a grama do vizinho é sempre mais verde. Ela pode ser de plástico!

Fonte: Administradores.

Leia Também

declaracao-anual-do-mei-microempreendedor-individual

O dia 31 de maio é o prazo final para a entrega da declaração anual do MEI. Enquanto muitos correm para colocar a documentação em dia, é importante lembrar quais são os principais erros da declaração anual do MEI cometidos pelos empresários. Para evitar que você seja mais um na estatística daqueles que entregam a […]
Imprimir
O micro e pequeno negócio no Brasil movimenta consideravelmente a economia do país, cerca de 27% do PIB brasileiro, conforme dados do SEBRAE. Além de empregarem 52% da população, o que demonstra significativa importância. Mas inúmeros são os desafios destes micro e pequenos empresários. Uma das principais dificuldades enfrentadas por estes portes de empresas é […]
noticia_124836
Tornar-se vendedor em nosso País, na maioria das vezes, acontece por conta de uma necessidade financeira ou por alguma oportunidade inesperada. A verdade é que quando menos você espera, já está vendendo alguma coisa. Diferente de outros profissionais, que estudam e se formam para depois começarem a exercerem suas atividades por formação, como por exemplo […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222