Gerir pessoas tem sido um dos grandes desafios empresariais. Pois, estamos falando de pessoas que possuem condutas com valores éticos e morais diversos e que podem ir em desencontro à missão e valores da organização.

Fica neste caso, como desafio, envolver os colaboradores em um processo de práticas empreendedoras, promovendo espaços onde estes possam demonstrar seus potenciais criativos e empreendedor, visando ro fluxo interno. Por mais, que uma organização lide com máquinas em sua rotina, há sempre por trás, um colaborador operando.

No entanto, a dificuldade em gerir pessoas, muitas vezes advém dessa estrutura operacional engessada, travando todo o fluxo interno das atividades e, consequentemente, levando a resultados finais desastrosos, uma vez que as ações de decisão estão, diretamente, ligadas ao ambiente do colaborador.

Sendo assim, todo o da empresa está diretamente, ligado à Gestão de Pessoas.

É preciso, porém, que as Organizações enxerguem os elos das relações humanas, uma vez que estes são os responsáveis em manter o alinhamento de todo o fluxo interno. Por mais, que uma organização lide com máquinas em sua rotina, há sempre por trás, um colaborador operando.

No entanto, a dificuldade em gerir pessoas, muitas vezes advém dessa estrutura operacional engessada, travando todo o fluxo interno das atividades e, consequentemente, levando a resultados finais desastrosos, uma vez que as ações de decisão estão, diretamente, ligadas ao ambiente do colaborador.

Sendo assim, todo o fluxo organizacional sofre reflexo do modo como a Gestão de Pessoas é gerida, pois esta é a responsável por buscar práticas que possibilitem a participação e a autonomia do colaborador, assim como ser a mediadora entre os interesses do Colaborador e Empresa.

E quanto a Organização, esta é a responsável por dar autonomia e capacitação aos seus gestores para que possam gerir seus colaboradores de modo que os motive e desenvolver as competências natas para o sucesso da organização.

Fonte: Administradores.

Leia Também

images

A inovação não é algo que simplesmente acontece, do nada. Ela precisa ser cultivada, desenvolvida e estimulada. A simples decisão ou vontade de se ter uma empresa ou um ambiente inovador não é garantia de que isto vai acontecer, apesar de ser um bom começo. Como em todo cultivo, um ambiente inovador precisa de investimentos […]
download
Nos últimos 2 anos temos vivenciado momentos muito desafiadores no âmbito comercial. Por um lado, nossa economia enfraquecida pelos acontecimentos políticos – que consequentemente tiram de nós algumas oportunidades de sucesso nos negócios, os quais, provavelmente, em cenários mais seguros, ocorreriam sem tal instabilidade. Por outro lado, justamente por conta deste cenário desafiador, uma disputa […]
Picart
Você sabe o que é o controle patrimonial, bem como sua importância para um negócio? Trata-se de uma rotina que deve ser feita constantemente e que conta com a ajuda dos responsáveis pela contabilidade da empresa. Apesar de ser imprescindível para o sucesso de um negócio, pouco se fala sobre o tema. Exatamente por esse […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222