Notícias

experiencia-e-satisfacao-do-cliente-entenda-suas-diferencas-810x810

Prospecção de clientes: E as objeções? Realmente são sinal de interesse?

Você que é vendedor já deve ter lido que objeção é sinal de interesse, não é mesmo?

Mas de onde veio essa informação? Quem disse e por que disse? Será que a objeção é sinal de interesse em todos os tipos de vendas ou em todas as abordagens?

Quando a objeção é sinal de interesse?

Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal. Fazendo perguntas mostra que ele está em busca de mais informações e ninguém quer informações se não está interessado!

Quando a objeção não é sinal de interesse?

Quando um cliente potencial fala que não tem interesse, que o produto está caro ou que já tem fornecedor, essas objeções acontecem por problemas que começam na abordagem.

Objeções. Contornar ou evitar?

Podemos entender a maioria das objeções como o sintoma e não a causa. Podemos afirmar que a maioria das objeções aparecem quando o cliente não percebeu um grande valor/benefício no produto/serviço.

Vendedores que atuam com vendas complexas evitam as objeções e não gastam energia criando formulas ou habilidades para lidar com elas.

É muito mais coerente pensarmos em abordagens que evitam as objeções do cliente e não maneiras de contorna-las!

Fica a dica e sucesso!
Fonte: Notícias Empresariais.

Leia Também

WhatsApp Image 2018-11-19 at 17.17.31
Atualmente, os meios de comunicação tradicionais, como telemarketing e envio de correspondências para cobrança de crédito junto ao cliente, nem sempre são assertivos mediante a tanta tecnologia. O uso de dispositivos móveis tem crescido muito e pode ser uma boa ferramenta para redução de custos em processos de cobrança, já que o custo é menor […]
images
Viemos de um tempo em que o vendedor falava muito e o cliente só ouvia, época em que a procura era maior do que a oferta. Com produção limitada, quase tudo que se produzia era vendido com facilidade. Descrição: Ansiedade até certo grau é natural, mas pode tornar-se um distúrbio, e isso tem acontecido com […]
images
Cada vez mais, as empresas estão tomando decisões estratégicas em torno de suas políticas de sustentabilidade corporativa. Isso ocorre à medida que indivíduos, comunidades e governos priorizam a sustentabilidade cada vez mais como um aspecto essencial que qualquer outra política corporativa ou social. As organizações que foram proativas e apostaram em incorporar práticas sustentáveis na […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222