Você que é vendedor já deve ter lido que objeção é sinal de interesse, não é mesmo?

Mas de onde veio essa informação? Quem disse e por que disse? Será que a objeção é sinal de interesse em todos os tipos de vendas ou em todas as abordagens?

Quando a objeção é sinal de interesse?

Quando o decisor está formulando perguntas. Perguntas sempre é um bom sinal. Fazendo perguntas mostra que ele está em busca de mais informações e ninguém quer informações se não está interessado!

Quando a objeção não é sinal de interesse?

Quando um cliente potencial fala que não tem interesse, que o produto está caro ou que já tem fornecedor, essas objeções acontecem por problemas que começam na abordagem.

Objeções. Contornar ou evitar?

Podemos entender a maioria das objeções como o sintoma e não a causa. Podemos afirmar que a maioria das objeções aparecem quando o cliente não percebeu um grande valor/benefício no produto/serviço.

Vendedores que atuam com vendas complexas evitam as objeções e não gastam energia criando formulas ou habilidades para lidar com elas.

É muito mais coerente pensarmos em abordagens que evitam as objeções do cliente e não maneiras de contorna-las!

Fica a dica e sucesso!
Fonte: Notícias Empresariais.

Leia Também

declaracao-anual-do-mei-microempreendedor-individual

O dia 31 de maio é o prazo final para a entrega da declaração anual do MEI. Enquanto muitos correm para colocar a documentação em dia, é importante lembrar quais são os principais erros da declaração anual do MEI cometidos pelos empresários. Para evitar que você seja mais um na estatística daqueles que entregam a […]
Imprimir
O micro e pequeno negócio no Brasil movimenta consideravelmente a economia do país, cerca de 27% do PIB brasileiro, conforme dados do SEBRAE. Além de empregarem 52% da população, o que demonstra significativa importância. Mas inúmeros são os desafios destes micro e pequenos empresários. Uma das principais dificuldades enfrentadas por estes portes de empresas é […]
noticia_124836
Tornar-se vendedor em nosso País, na maioria das vezes, acontece por conta de uma necessidade financeira ou por alguma oportunidade inesperada. A verdade é que quando menos você espera, já está vendendo alguma coisa. Diferente de outros profissionais, que estudam e se formam para depois começarem a exercerem suas atividades por formação, como por exemplo […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222