Notícias

Por que as Empresas perdem tantas vendas e nem se dão conta?

Claro que nenhuma empresa nesse mundo deseja perder vendas, mas, diariamente muitas vendas são perdidas e nada é feito para se evitar.

Mas não precisa ser nenhum expert para saber porque algumas empresas perdem vendas.

Listo a seguir as principais razões do cliente ir embora sem comprar:

Empresa complexa, onde até mesmo para se tirar uma simples nota fiscal o cliente precisa esperar um tempão.

Equipe totalmente despreparada, desmotivada e sem passar por treinamentos constantes.

Gerentes, supervisores e coordenadores autoritários que tocam “terror” no ambiente de trabalho, deixando funcionários até com medo de falar.

Outro erro gravíssimo é a empresa divulgar produtos em promoção e quando o cliente chega para comprar escuta a famigerada argumentação: “tem mais acabou”.

Informações inadequadas ou erradas por parte do time de vendedores.

Formas de pagamento que não agradam o cliente ou que não satisfaz totalmente suas necessidades.

Além é claro de erros básicos e pertinentes a cada empresa.

Mas tudo isso que relatamos acima tem jeito se seus líderes tomarem as devidas providências com urgência, afinal de contas, a empresa não perde uma venda em si, ela perde todas as futuras vendas que o cliente iria fazer.

Agora observe em que pontos a sua empresa pode estar perdendo vendas e você ainda não percebeu. E o principal, o que você juntamente com sua equipe pode fazer para evitar que o cliente vá embora e não volte mais.

Fonte: Administradores

Leia Também

A NFCe (Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica) é um documento que faz parte do sistema público de integração tributária (SPED) entre as empresase todas as esferas do governo (do município, do estado e federal). Esse documento foi criado para substituir as tradicionais Notas Fiscais de Venda ao Consumidor e o EFC (Emissor de Cupom Fiscal). O […]
O Brasil faz parte do grupo de países com a maior média de cobrança de imposto sobre a renda por empresas. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceira com a consultoria Ernest Young, que visa comparar a carga tributária para as empresas no Brasil com […]
As profissões relacionadas ao atendimento se tornam cada vez mais fundamentais em diferentes segmentos da economia e dos negócios. Porém quem lida diariamente nessa área sabe que “nem tudo são flores” e tem muitas histórias para contar, tanto de situações cômicas como de momentos estressantes e desagradáveis. É necessário realmente ter muito “jogo de cintura” […]

Rua Dr Odilon Behrens 310 - Centro - Guanhães / MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222