Notícias

shutterstock_942287621-e1409057120577

Para vender tem que oferecer

Em tempos de competitividade crescentes e cenários econômicos que exigem muita atenção uma das questões que surgem com frequência nas empresas e a seguinte:
O que fazer para vender mais?

Uma ótima pergunta, mas que não tem somente uma ótima resposta. As dificuldades para vender não vêm somente de uma fonte, portanto as possíveis soluções também não. Para vender mais temos que encontrar soluções em uma conjunção de muitos fatores. A reputação de quem esta vendendo. Produtos e serviços que tenha um bom padrão de qualidade e que sejam honestos nos atributos que estão sendo apregoados. Uma base de preço que esteja alinhado com a percepção de valor percebido pelos clientes. A solução entregue aos clientes após a venda. Tudo isso tem muito valor, mas tem uma variável que sempre precisa se fazer presente: Pessoas com competência para OFERECER aquilo que se quer vender.

Sim, um dos fatores mais importantes e óbvios, para que uma venda aconteça é OFERECER. Os clientes precisam saber o que temos para vender. Simples assim. É preciso mostrar tudo aquilo que o produto ou serviço tem de bom, falar sobre as características, sobre os benefícios, demonstrar as oportunidades de valor que o cliente terá ao comprar.

Um dos grandes erros na área de vendas é acreditar que todos os clientes sabem o que temos para vender. Que todos os clientes já foram abordados e só não compraram por que não queriam ou não precisavam comprar.
Todas as empresas têm muito TESOUROS que interessam aos clientes. Mas ficam escondidos!Por isso os melhores vendedores são aqueles que se esforçam para OFERECER seus produtos ao maior número possível de clientes. Não cansam de propagar.
Reputação, qualidade, preço justo e equilibrado. Tudo isso conta muito na hora da venda. Mas, só existirá oportunidade de venda se alguém OFERECER tudo isso.

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso!

fonte : Administradores.

Leia Também

WhatsApp Image 2018-11-19 at 17.17.31
Atualmente, os meios de comunicação tradicionais, como telemarketing e envio de correspondências para cobrança de crédito junto ao cliente, nem sempre são assertivos mediante a tanta tecnologia. O uso de dispositivos móveis tem crescido muito e pode ser uma boa ferramenta para redução de custos em processos de cobrança, já que o custo é menor […]
images
Viemos de um tempo em que o vendedor falava muito e o cliente só ouvia, época em que a procura era maior do que a oferta. Com produção limitada, quase tudo que se produzia era vendido com facilidade. Descrição: Ansiedade até certo grau é natural, mas pode tornar-se um distúrbio, e isso tem acontecido com […]
images
Cada vez mais, as empresas estão tomando decisões estratégicas em torno de suas políticas de sustentabilidade corporativa. Isso ocorre à medida que indivíduos, comunidades e governos priorizam a sustentabilidade cada vez mais como um aspecto essencial que qualquer outra política corporativa ou social. As organizações que foram proativas e apostaram em incorporar práticas sustentáveis na […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222