Em tempos de competitividade crescentes e cenários econômicos que exigem muita atenção uma das questões que surgem com frequência nas empresas e a seguinte:
O que fazer para vender mais?

Uma ótima pergunta, mas que não tem somente uma ótima resposta. As dificuldades para vender não vêm somente de uma fonte, portanto as possíveis soluções também não. Para vender mais temos que encontrar soluções em uma conjunção de muitos fatores. A reputação de quem esta vendendo. Produtos e serviços que tenha um bom padrão de qualidade e que sejam honestos nos atributos que estão sendo apregoados. Uma base de preço que esteja alinhado com a percepção de valor percebido pelos clientes. A solução entregue aos clientes após a venda. Tudo isso tem muito valor, mas tem uma variável que sempre precisa se fazer presente: Pessoas com competência para OFERECER aquilo que se quer vender.

Sim, um dos fatores mais importantes e óbvios, para que uma venda aconteça é OFERECER. Os clientes precisam saber o que temos para vender. Simples assim. É preciso mostrar tudo aquilo que o produto ou serviço tem de bom, falar sobre as características, sobre os benefícios, demonstrar as oportunidades de valor que o cliente terá ao comprar.

Um dos grandes erros na área de vendas é acreditar que todos os clientes sabem o que temos para vender. Que todos os clientes já foram abordados e só não compraram por que não queriam ou não precisavam comprar.
Todas as empresas têm muito TESOUROS que interessam aos clientes. Mas ficam escondidos!Por isso os melhores vendedores são aqueles que se esforçam para OFERECER seus produtos ao maior número possível de clientes. Não cansam de propagar.
Reputação, qualidade, preço justo e equilibrado. Tudo isso conta muito na hora da venda. Mas, só existirá oportunidade de venda se alguém OFERECER tudo isso.

Pense nisso, melhore sempre e tenha muito sucesso!

fonte : Administradores.

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