É rotina encontrar no mercado de trabalho, desafios diários a serem solucionados, como também ser confrontado por diversas situações; algumas, é certo afirmar, que nem sempre “dá para tirar de letra”, e diante disso, o desânimo e o sentimento de incapacidade se fazem reais nessa caminhada profissional.

Para que tais situações, não o façam fraquejar, use esses “desafios” como um trampolim, verificando seus pontos fortes e fracos a fim de mudar no que for preciso e de aprimorar no que vc já é bom.

Lembre-se :

A motivação deve ser gerada dentro de você!

Quando a simples atitude de sair da zona de conforto acontence, faz com que tudo comece a conspirar a seu favor.

É incrível!

Quando a vida profissional não está “bem” a tendência é culpar o gerente e a organização a qual você trabalha; obviamente, tais fatores tem uma participação muito importante no desenvolvimento do clima organizacional da empresa , mas isso não é fator determinante. Como sempre digo: Quem faz a organização são seus colaboradores.

Afinal, eles são de fato a “cara da empresa” junto ao mercado, aos clientes e aos concorrentes. Se você tem ou faz parte de uma equipe pró ativa e empreendedora, com certeza você estará entre os melhores.

A avaliação de desempenho é uma ferramenta de grande importância para o acompanhamento das habilidades de seus colaboradores, e deve ser aplicada periodicamente, pois além de gerar motivação a sua equipe , também lhe permitirá ter uma visão bastante clara e precisa do que necessita ser feito para se obter um resultado satisfatório no que se refere a competência de seu quadro de colaboradores.

Colocar cada um de seus colaboradores na função certa , também é algo a ser feito com urgência ,pois, caso contrário você estará “dando murro em ponta de faca” gerando assim um desequilíbrio que afetará de maneira interna e externa.

Um colaborador que não sabe se expressar e não tem habilidades para atendimento ao público, deve ser, por exemplo, transferido para o setor de almoxarifado ou de contas e não introduzido no setor de vendas e de relacionamento com o cliente , assim podemos usar as competências e habilidades de cada colaborador no setor e na função certa, evitando assim uma futura demissão.

O bom gestor , precisa conhecer sua equipe, conhecer suas habilidades como tambem suas fraquezas, ele sabe aplicar com eficácia o melhor diagnóstico para cada situação, buscando sempre a excelência nos processos administrativos e gerenciais.

A verdade é que dentro da realidade empresarial, ninguém faz nada só, pois a empresa é um corpo de departamentos, onde um está diretamente ligado ao outro, e que juntos determinam a qualidade dos resultados a serem obtidos.

gestor deve formar uma boa equipe, treiná-los, analisar suas habilidades e os motivá-los a se superar, pois com cada conquista alcançada se trilha um caminho de sucesso.

Gestão inteligente = Equipe eficiente

Fonte: Notícias Empresariais.

Leia Também

download

Nos últimos 2 anos temos vivenciado momentos muito desafiadores no âmbito comercial. Por um lado, nossa economia enfraquecida pelos acontecimentos políticos – que consequentemente tiram de nós algumas oportunidades de sucesso nos negócios, os quais, provavelmente, em cenários mais seguros, ocorreriam sem tal instabilidade. Por outro lado, justamente por conta deste cenário desafiador, uma disputa […]
Picart
Você sabe o que é o controle patrimonial, bem como sua importância para um negócio? Trata-se de uma rotina que deve ser feita constantemente e que conta com a ajuda dos responsáveis pela contabilidade da empresa. Apesar de ser imprescindível para o sucesso de um negócio, pouco se fala sobre o tema. Exatamente por esse […]
Gestão-Financeira-Controladoria-e-Auditoria1
Melhorar a gestão financeira de uma empresa deve ser um objetivo constantemente atualizado e buscado pelos empreendedores para garantir o sucesso de seu negócio. Mas ter resultados cada vez mais satisfatórios não depende somente de trabalhar muito e contar com uma boa equipe: apesar de esse ser um bom começo, também é preciso ter planejamento, […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222