Para transformar o Seu Negócio em uma Empresa Altamente Lucrativa é necessário ter colaboradores engajados, alinhados e que desenvolvem suas habilidades constantemente.

Muito provavelmente você já deve ter ouvido esta frase:

“Os colaboradores são os maiores ativos da empresa.”

E isso é a mais pura verdade, os colaboradores são os maiores ativos de todas as empresas e precisam alcançar patamares cada vez maiores de desempenho.

Mas, não é muito bem o que tem sido colocado em prática pela grande maioria das empresas.

E, os problemas relacionados aos colaboradores são muitos:

  • Absenteísmo (falta no trabalho);
  • Alta rotatividade;
  • Desmotivação;
  • Desleixo ao executar as rotinas do dia a dia;
  • Descompromisso com os resultados;
  • E muitos outros…

E os empreendedores reclamam dos colaboradores:

  • Ele não faz a tarefa corretamente;
  • Eles sempre chegam atrasado;
  • Ele não sabe lidar com a equipe;
  • Ele não está comprometido com o resultado.

Você já deu um Feedback para Seus Colaboradores?

Já mostrou o que você quer e onde eles estão acertando ou errando?

Esta é a resposta mais ouvida pelos consultores quando a grande maioria dos empresários é questionada:

  • Bom, mais ou menos…ou, eu estava mesmo querendo falar com eles, mas ainda não falei.

Saiba que a falta de um feedback bem feito e com uma boa técnica é a causa de muitos problemas relacionados aos colaboradores na sua empresa.

Existem técnicas para dar um feedback que funcionam, ou seja, que consigam cumprir o objetivo de mostrar ao colaborador onde ele está acertando e onde ele está errando.

Há uma dificuldade enorme das pessoas em dar feedback aos colaboradores, principalmente os pequenos e médios empreendedores, que nunca foram treinados para isso.

No campo da psicologia, essa dificuldade pode ser explicada como um déficit em habilidades sociais.

Uma das habilidades sociais mais complexas é a Assertividade, por se tratar de uma Habilidade de Enfrentamento.

Assertividade é você ter a Capacidade de Expressar Seu Pensamento e Suas Emoções Sem Violar os Direitos do Outro.

Para ser efetivo, o feedback precisa ser assertivo, e há como desenvolver essa habilidade por meio de treino.

VOCÊ SABE SE COMUNICAR?

Outra coisa importante é a maneira como você se expressa. O uso das palavras pode dificultar ou ajudar no processo de comunicação, tornando-a mais concreta.

O 7 passos de Uma Boa Comunicação

  1. Dê o feedback imediatamente:
  • Não demore;
  • Não deixe para falar um mês depois, quando o fato já não tiver mais significado;
  • Comece a praticar hoje!
  1. Seja claro e preciso.

Em vez de dizer: “- Lembra que fizemos uma reunião 15 dias atrás?

– Você ficou de preparar o relatório, e o prazo era ontem.”

– Será que você teve tempo de preparar o relatório?”

Diga: “Você ficou de entregar o relatório até ontem, o que aconteceu para que você não cumprisse o prazo combinado?”

  1. Use frases na primeira pessoa.

Em vez de dizer: “Você me aborrece”,

Diga: “Eu fico aborrecido quando você não cumpre os prazos.”

  1. Peça mudança de comportamento.

“Me senti prejudicado por você não ter passado o recado do Fulano assim que cheguei de manhã. Você esqueceu, e isso era muito importante para mim. Peço que, a partir de agora, você me mande uma mensagem tão logo receba um recado.”

  1. Substitua o “Tentar” pelo “Fazer”.

Em vez de dizer: “Por favor, tente ir à reunião amanhã”,

Diga: “Por favor, vá à reunião amanhã.”

  1. Substitua o “Espero” pelo “Sei”.

Em vez de dizer: “Eu espero que você realize no prazo”,

Diga: “Eu sei que você vai realizar no prazo.”

  1. Acompanhe Posteriormente.
  • Dar feedback não é suficiente para mudar comportamento;
  • Demonstre a importância que você dá para a mudança de conduta por meio do seu acompanhamento e reforços positivos;
  • Faça isso periodicamente!                                               

Fonte: Notícias Empresariais

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