O crescimento no número de empreendedores do Brasil faz com que cresça também a concorrência em mercados já saturados. Em algumas ocasiões, os empresários percebem esta dificuldade só depois de começar a trabalhar em seu negócio próprio e não conseguirem obter destaque na área.

Ao perceber que possuem vários concorrentes próximos, estes empreendedores podem não saber lidar e se questionar sobre como fazer a empresa dar certo. Pensando nisso, a empreendedora Sabrina Nunes separou algumas dicas para ajudar quem deseja ter destaque dentro de um mercado que já está saturado. Confira:

Alguns empreendedores acreditam que mercado e nicho sejam a mesma coisa, mas não é exatamente assim que acontece. É possível que você faça parte do mesmo mercado de alguém, mas não necessariamente do mesmo nicho.

Quando você define ao máximo para quem você está vendendo, encontra novas formas de passar seus produtos ou serviços e, consequentemente, terá um número menor de concorrentes. Por exemplo, você vende doces (mercado), mas apenas chocolates artesanais, bolos e tortas ou docinhos de festa (nicho). O seu mercado continua sendo o mesmo, mas o nicho que você escolhe pode mudar.

2) Invista na comunicação

É essencial que uma empresa tenha um bom trabalho de comunicação, seja ela um e-commerce ou loja física. Ele deve também ter um bom alcance para conquistar novos clientes ou manter os mais antigos. O empresário deve se planejar sabendo os gostos desse consumidor. Para isso, devem ser utilizados os meios que ele tem disponíveis, como as redes sociais, e-mail marketing ou outras ações.

3) Ofereça qualidade superior sempre

Pelo fato de ter vários concorrentes próximos, é importante investir nos diferenciais do seu produto. Seja em qualidade ou na apresentação, aposte em se destacar da melhor forma pro seu cliente. Dê razões para o consumidor comprar de você.

Uma outra dica que pode ajudar o empreendedor a ter destaque em um mercado saturado é ficar de olho nas tendências. Isso faz com que ele se inspire a pensar em novos produtos ou apostar mais nos que já vende, além de conhecer outras maneiras de impactar o cliente.

Fonte: Notícias Empresarias.

Leia Também

declaracao-anual-do-mei-microempreendedor-individual
O dia 31 de maio é o prazo final para a entrega da declaração anual do MEI. Enquanto muitos correm para colocar a documentação em dia, é importante lembrar quais são os principais erros da declaração anual do MEI cometidos pelos empresários. Para evitar que você seja mais um na estatística daqueles que entregam a […]
Imprimir
O micro e pequeno negócio no Brasil movimenta consideravelmente a economia do país, cerca de 27% do PIB brasileiro, conforme dados do SEBRAE. Além de empregarem 52% da população, o que demonstra significativa importância. Mas inúmeros são os desafios destes micro e pequenos empresários. Uma das principais dificuldades enfrentadas por estes portes de empresas é […]
noticia_124836
Tornar-se vendedor em nosso País, na maioria das vezes, acontece por conta de uma necessidade financeira ou por alguma oportunidade inesperada. A verdade é que quando menos você espera, já está vendendo alguma coisa. Diferente de outros profissionais, que estudam e se formam para depois começarem a exercerem suas atividades por formação, como por exemplo […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222