Notícias

images

Como transformar seus clientes em promotores da sua marca

ocê já ouviu falar que o primeiro marketing de uma empresa é o “boca a boca”? Quando o trabalho é bom, e os clientes ficam satisfeitos, a recomendação do trabalho é algo praticamente inevitável. E é dessa forma que muitas empresas crescem hoje em dia. Porém, se engana quem pensa que uma empresa pode se manter somente com recomendações.

O modo de consumir mudou drasticamente com as redes sociais. Quem antes ia até a loja para pesquisar sobre o desempenho de um produto, agora busca informações em redes sociais, indicações de influenciadores e amigos. A internet é uma constante disseminação de informações e avaliações, e isso torna a reputação da sua empresa cada vez mais importante.

E a pergunta que não quer calar é: como transformar seus clientes atuais em promotores da sua marca?

O que são promotores?

Os clientes que se tornam promotores da sua marca são pessoas engajadas, e quem mantém, de alguma forma, um relacionamento com a sua empresa. Com isso, os promotores passam a divulgar os seus serviços, avaliando-os positivamente e indicando para outras pessoas do segmento. O resultado disso é a reputação positiva da sua empresa, tanto online quanto off-line.

Essa tendência se tornou possível graças à interação fornecida pelas redes sociais e, claro, o marketing de relacionamento.

Como transformar meus clientes em promotores?

O investimento em Branding é o primeiro passo para transformar seus clientes. Um bom posicionamento de marca reforça ainda mais os valores e objetivos da empresa, além de melhorar a visibilidade. Esses aspectos contribuem para que sua marca seja ainda mais relevante e estabeleça uma boa experiência com seu consumidor.

Outro ponto extremamente importante é a definição de público para produção de conteúdo. Uma marca que produz conteúdo se torna relevante e, consequentemente, promove o engajamento do público que se interessa por assuntos do segmento.

Se sua marca já está bem ativa nas redes sociais, aposte em estratégias de storytelling. A “contação de histórias” é uma excelente maneira de vincular, à sua marca, um sentimento positivo e, assim, aproximar o consumidor dos valores da empresa. Além disso, a história permite a empatia por um personagem e, consequentemente, pela marca em questão.

Permaneça ativo nas redes sociais: isso é extremamente importante para humanização da sua marca. Monitore e gerencie todos os canais de dúvidas, comentários e avaliações. Converse com seu cliente de maneira próxima, respeitando, claro, o tipo de linguagem exigido pelo seu segmento de mercado. Não deixe seus clientes sem resposta. Dessa maneira, eles sentirão que estão conversando com uma empresa que se importa com cada caso em particular.

Dessa maneira, você conseguirá oferecer uma experiência única a cada consumidor, que se sentirá confortável o suficiente para oferecer seus produtos ou serviços a outras pessoas, tanto por meio de conversas informais, quanto por meio de avaliações em redes sociais. Uma marca visível e engajada é uma marca de sucesso.

Boas vendas!

Fonte: Administradores.

Leia Também

download
São cada vez mais raros os segmentos onde há pouca ou nenhuma concorrência. Atualmente, praticamente todos os segmentos de mercado contam com uma grande variedade de concorrentes, dos mais variados tamanhos e das mais variadas localidades, bem como com diferentes formas de aproximação com o mercado. Evidentemente, alguns desses concorrentes podem ser melhores ou piores […]
images (2)
Atualmente é impossível não reconhecer os efeitos da inovação na evolução dos mercados, apesar do estudo sobre inovação ser relativamente recente nas ciências sociais aplicadas, conta com imensa complexidade em seu campo de pesquisa, porém não apresenta uma sistematização de seu conteúdo, com ausência de representação simplificada do conhecimento adquirido que acumula-se, o que dificulta […]
download
Um importante ponto que as empresas precisam levar em consideração, é a opinião do cliente em relação ao trabalho prestado a eles, então sempre que possível, peça o feedback a seus clientes. Abaixo listo 5 dicas que pode ser aplicado no processo de feedback dos clientes, aperfeiçoando e estreitando seu negócio: 1ª Imagem Positiva. Não […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222