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Como motivar seus funcionários

Exclusivamente para vocês, empresários, nós preparamos dicas espetaculares para motivar seus funcionários para que possam trabalhar em um ambiente de grande harmonia.

Ter uma boa comunicação com todos é fundamental!

Saber se relacionar com qualquer pessoa é uma característica de um líder, se você chegou onde está acredito que tenha esse dom, não é mesmo? Agora, mais que nunca, é hora de utilizá-lo ao seu favor.

Dê atenção às dores de seus funcionários, saiba escutá-los e saiba dar os conselhos que eles precisam de você, eu tenho certeza que você aprenderá muito e eles evoluirão muito com seus conselhos. Ter esse relacionamento com seu funcionário faz com que ele realmente se sinta envolvido com a empresa. Saiba como se comunicar.

Não dê ordens, compartilhe responsabilidades

Um bom líder não é aquele que dá ordens aos seus funcionários, ser autoritário não é uma coisa boa. Ser líder é compartilhar uma responsabilidade da empresa, nenhum funcionário está lá para ouvir uma pessoa autoritária ditar ordens como se fosse um carrasco, a maneira como se fala conta muito para o conforto de seus funcionários. Portanto, ter a educação de pedir com que seja cumprida uma responsabilidade conta muito para o seu funcionário.

Crie dinâmicas ou estabeleça metas

Descontrair dentro do ambiente de trabalho às vezes é necessário para quebrar um clima de crise ou em um clima de desunião entre a sua equipe. Criar algumas dinâmicas como a de não dizer a palavra “não” por um dia inteiro pode promover um clima de descontração, sem perder o profissionalismo e ainda por cima trazer algo de bom como uma positividade e novos caminhos para resolver algum problema.

Estabelecer algumas metas, como um número de vendas a ser batido e como bonificação seu funcionário pode ganhar um brinde da empresa, algo agradável como uma pizza. Pode parecer algo bobo, mas realmente é muito relevante para os seus funcionários que haja uma descontração de vez em quando na sua empresa.

Reconhecimento é importante!

Quantas vezes já não fizemos algo importante pela nossa empresa e não tivemos reconhecimento por tal ato? Quero dizer que é bem mais fácil lembrar-se de uma pessoa por um erro que ela cometeu do que por uma proeza que por ela foi feita.

Um feedback, seja ele positivo ou negativo, é de extrema importância para a motivação. Quando negativo deve ser repreendido imediatamente, e consertado com urgência, saiba fazer isso de modo construtivo para que se torne um aprendizado e não uma lembrança ruim. E quando o feedback for positivo deve ser feito imediatamente e com grande sinceridade, vibre pelo feito de seu funcionário e reconheça um bem feito, mesmo que seja bem pequeno.

Essas pequenas atitudes irão te tornar um líder melhor, além de criar uma equipe fiel de funcionários motivados a levar sua empresa lá para o topo do mercado de trabalho, dando seu melhor sempre.

Fonte: Nader Organização Contábil.

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