Exclusivamente para vocês, empresários, nós preparamos dicas espetaculares para motivar seus funcionários para que possam trabalhar em um ambiente de grande harmonia.

Saber se relacionar com qualquer pessoa é uma característica de um líder, se você chegou onde está acredito que tenha esse dom, não é mesmo? Agora, mais que nunca, é hora de utilizá-lo ao seu favor.

Dê atenção às dores de seus funcionários, saiba escutá-los e saiba dar os conselhos que eles precisam de você, eu tenho certeza que você aprenderá muito e eles evoluirão muito com seus conselhos. Ter esse relacionamento com seu funcionário faz com que ele realmente se sinta envolvido com a empresa. Saiba como se comunicar.

Não dê ordens, compartilhe responsabilidades

Um bom líder não é aquele que dá ordens aos seus funcionários, ser autoritário não é uma coisa boa. Ser líder é compartilhar uma responsabilidade da empresa, nenhum funcionário está lá para ouvir uma pessoa autoritária ditar ordens como se fosse um carrasco, a maneira como se fala conta muito para o conforto de seus funcionários. Portanto, ter a educação de pedir com que seja cumprida uma responsabilidade conta muito para o seu funcionário.

Crie dinâmicas ou estabeleça metas

Descontrair dentro do ambiente de trabalho às vezes é necessário para quebrar um clima de crise ou em um clima de desunião entre a sua equipe. Criar algumas dinâmicas como a de não dizer a palavra “não” por um dia inteiro pode promover um clima de descontração, sem perder o profissionalismo e ainda por cima trazer algo de bom como uma positividade e novos caminhos para resolver algum problema.

Estabelecer algumas metas, como um número de vendas a ser batido e como bonificação seu funcionário pode ganhar um brinde da empresa, algo agradável como uma pizza. Pode parecer algo bobo, mas realmente é muito relevante para os seus funcionários que haja uma descontração de vez em quando na sua empresa.

Reconhecimento é importante!

Quantas vezes já não fizemos algo importante pela nossa empresa e não tivemos reconhecimento por tal ato? Quero dizer que é bem mais fácil lembrar-se de uma pessoa por um erro que ela cometeu do que por uma proeza que por ela foi feita.

Um feedback, seja ele positivo ou negativo, é de extrema importância para a motivação. Quando negativo deve ser repreendido imediatamente, e consertado com urgência, saiba fazer isso de modo construtivo para que se torne um aprendizado e não uma lembrança ruim. E quando o feedback for positivo deve ser feito imediatamente e com grande sinceridade, vibre pelo feito de seu funcionário e reconheça um bem feito, mesmo que seja bem pequeno.

Essas pequenas atitudes irão te tornar um líder melhor, além de criar uma equipe fiel de funcionários motivados a levar sua empresa lá para o topo do mercado de trabalho, dando seu melhor sempre.

Fonte: Nader Organização Contábil.

Leia Também

declaracao-anual-do-mei-microempreendedor-individual
O dia 31 de maio é o prazo final para a entrega da declaração anual do MEI. Enquanto muitos correm para colocar a documentação em dia, é importante lembrar quais são os principais erros da declaração anual do MEI cometidos pelos empresários. Para evitar que você seja mais um na estatística daqueles que entregam a […]
Imprimir
O micro e pequeno negócio no Brasil movimenta consideravelmente a economia do país, cerca de 27% do PIB brasileiro, conforme dados do SEBRAE. Além de empregarem 52% da população, o que demonstra significativa importância. Mas inúmeros são os desafios destes micro e pequenos empresários. Uma das principais dificuldades enfrentadas por estes portes de empresas é […]
noticia_124836
Tornar-se vendedor em nosso País, na maioria das vezes, acontece por conta de uma necessidade financeira ou por alguma oportunidade inesperada. A verdade é que quando menos você espera, já está vendendo alguma coisa. Diferente de outros profissionais, que estudam e se formam para depois começarem a exercerem suas atividades por formação, como por exemplo […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222