1 – Conhecer o cliente e interagir na criação de produtos e serviços. Atualmente a experiência com o usuário e a interação na criação e desenvolvimento de produtos e serviços é fundamental. Não há mais tempo a se perder o mercado muda cada vês mais rápido. Novas tecnologias surgem diariamente e o seu produto ou serviço pode se tornar ultrapassado. Seja pela forma como é produzido, a maneira que é distribuído, o canal de venda (relacionamento), até meios de pagamento ou formas de resolução de problemas que possam surgir.

2 – Venda com qualidade. Vender com qualidade é vender com volume de vendas e considerar a margem oferecida por cada produto, a sazonalidade e como o cliente reconhece o valor agregado neste produto ou serviço. Há algum momento na vida do cliente em que esse produto é essencial e insubstituível? Como você pode torna-lo insubstituível?

3 – Mantenha os custos fixos reduzidos.
O empreendedor deve sempre questionar todas as suas despesas, sempre analisando se a mesma é realmente necessária e como ela contribui para agregar valor ao negócio. Quais as alternativas para reduzir custos fixos? Como realizar parcerias para diluir os custos fixos e/ou transformá-los em custos variáveis?

4 – Realize parcerias com fornecedores.
Aproveite as informações e características dos produtos ou serviços dos seus fornecedores para incrementar os seus produtos ou serviços. Se possível utilize a estrutura do seu fornecedor para estoque, realização de entregas e outras ações, reduzindo desta forma seus custos.

5 – Conheça os seus concorrentes e diferencie-se.
Parafraseando Sun Tzu. Conheça o seu próprio negócio e conheça o seu concorrente. E por mil clientes que venham sua venda nunca estará perdida. Aproveite o essencial e o que gera valor e “copie” criando um diferencial na forma de entrega, meios de pagamento, na assistência, no pós venda e no relacionamento com o cliente.
Em todas estas sugestões, busque sempre melhore sua experiencia com o usuário do seu serviço ou produto, nesta experiencia é que se encontra a essência do negócio e como se consegue agregar valor ao produto ou serviço.

Fonte: Administrativos.

Leia Também

download

Nos últimos 2 anos temos vivenciado momentos muito desafiadores no âmbito comercial. Por um lado, nossa economia enfraquecida pelos acontecimentos políticos – que consequentemente tiram de nós algumas oportunidades de sucesso nos negócios, os quais, provavelmente, em cenários mais seguros, ocorreriam sem tal instabilidade. Por outro lado, justamente por conta deste cenário desafiador, uma disputa […]
Picart
Você sabe o que é o controle patrimonial, bem como sua importância para um negócio? Trata-se de uma rotina que deve ser feita constantemente e que conta com a ajuda dos responsáveis pela contabilidade da empresa. Apesar de ser imprescindível para o sucesso de um negócio, pouco se fala sobre o tema. Exatamente por esse […]
Gestão-Financeira-Controladoria-e-Auditoria1
Melhorar a gestão financeira de uma empresa deve ser um objetivo constantemente atualizado e buscado pelos empreendedores para garantir o sucesso de seu negócio. Mas ter resultados cada vez mais satisfatórios não depende somente de trabalhar muito e contar com uma boa equipe: apesar de esse ser um bom começo, também é preciso ter planejamento, […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222