Notícias

download

5 dicas parar aplicar no processo de feedback dos clientes

Um importante ponto que as empresas precisam levar em consideração, é a opinião do cliente em relação ao trabalho prestado a eles, então sempre que possível, peça o feedback a seus clientes.

Abaixo listo 5 dicas que pode ser aplicado no processo de feedback dos clientes, aperfeiçoando e estreitando seu negócio:

1ª Imagem Positiva.
Não pedir feedback aos clientes, não significa que nunca vão ter acesso à sua opinião sobre os seus produtos e serviços. No entanto, se não se preocuparem em pedi-la correm o risco de ver algumas opiniões ruins expostas publicamente e que podem vir a prejudicar a imagem da empresa, pois é fato que uma opinião negativa circula mais intensamente que as positivas.
O que não falta são meios para veicular mensagens.
Assim, pedir feedback aos clientes também significa prevenir a exposição desnecessária da empresa.

2ª Conheçam seus clientes.
Para garantir a satisfação dos clientes, é preciso conhecê-los bem e saber o que procuram.
Receber feedback dos clientes vai ajudar a empresa a identificar os seus gostos e preferências, o seu poder de compra, a localização onde se encontram, entre outros dados importantes para fecharem vendas.
Com estas informações em mãos, poderão direcionar os produtos e serviços de forma a chegarem exatamente àquilo que o cliente procura.

3ª Melhoria no atendimento.
Não são apenas as promoções ou preços que têm influência nas vendas e em novos negócios. O modo como o cliente é tratado e atendido, tem muito poder sobre a sua decisão de compra. Apenas através deste feedback vão poder perceber se a equipe de atendimento está bem treinada.
Não hesitem em solicitá-lo ao cliente, e aprimorem o atendimento nos pontos que acharem necessários.
Crie uma cultura que receber feedback negativo, pode auxiliar no crescimento profissional.

4ª Como pedir feedback?
Pode ser escolhido livremente qual o canal que será utilizado para pedir feedback aos clientes. Tenham em conta que se trate de um canal com que o público esteja familiarizado e utilize com facilidade.
Simplifiquem ao máximo a comunicação entre vocês, empresa, e o público.
A imagem do negócio vai sair reforçada se constantemente procurarem aprimorar os serviços prestados.

5ª Tendências de mercado.
O mercado está em constante rotação e mudança. Quem fica parado hoje no tempo, com certeza perderá mercado para empresas que estão em constante evolução. Contarem com o feedback do público vai ajudar a prever o aparecimento de novas tendências e a adaptação às exigências dos clientes será facilitada e ainda poderão adiantar-se à concorrência.

Sempre respondam e agradeçam ao cliente pelo feedback, mesmo que esse não tenha sido solicitado, acreditem, em algum momento ele será de grande valia.

Fonte: Administradores.

Leia Também

151740281645_planejamento_tributario
O Brasil faz parte do grupo de países com a maior média de cobrança de imposto sobre a renda por empresas. Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI), em parceira com a consultoria Ernest Young, que visa comparar a carga tributária para as empresas no Brasil com […]
j-simões sexta
As profissões relacionadas ao atendimento se tornam cada vez mais fundamentais em diferentes segmentos da economia e dos negócios. Porém quem lida diariamente nessa área sabe que “nem tudo são flores” e tem muitas histórias para contar, tanto de situações cômicas como de momentos estressantes e desagradáveis. É necessário realmente ter muito “jogo de cintura” […]
download (1)
Atendimento ao Público corresponde ao ato de cuidar, de prestar atenção às pessoas que recebemos ou mantemos contato. Requer de quem prática muita responsabilidade e respeito. É fundamental compreender que atender as pessoas com qualidade não é apenas tratá-la bem, com cortesia, é mais do que isso, é nunca prometer o que não pode cumprir, […]

Rua Dr Odilon Behrens 310 - Centro - Guanhães / MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222