Notícias

download

5 dicas parar aplicar no processo de feedback dos clientes

Um importante ponto que as empresas precisam levar em consideração, é a opinião do cliente em relação ao trabalho prestado a eles, então sempre que possível, peça o feedback a seus clientes.

Abaixo listo 5 dicas que pode ser aplicado no processo de feedback dos clientes, aperfeiçoando e estreitando seu negócio:

1ª Imagem Positiva.
Não pedir feedback aos clientes, não significa que nunca vão ter acesso à sua opinião sobre os seus produtos e serviços. No entanto, se não se preocuparem em pedi-la correm o risco de ver algumas opiniões ruins expostas publicamente e que podem vir a prejudicar a imagem da empresa, pois é fato que uma opinião negativa circula mais intensamente que as positivas.
O que não falta são meios para veicular mensagens.
Assim, pedir feedback aos clientes também significa prevenir a exposição desnecessária da empresa.

2ª Conheçam seus clientes.
Para garantir a satisfação dos clientes, é preciso conhecê-los bem e saber o que procuram.
Receber feedback dos clientes vai ajudar a empresa a identificar os seus gostos e preferências, o seu poder de compra, a localização onde se encontram, entre outros dados importantes para fecharem vendas.
Com estas informações em mãos, poderão direcionar os produtos e serviços de forma a chegarem exatamente àquilo que o cliente procura.

3ª Melhoria no atendimento.
Não são apenas as promoções ou preços que têm influência nas vendas e em novos negócios. O modo como o cliente é tratado e atendido, tem muito poder sobre a sua decisão de compra. Apenas através deste feedback vão poder perceber se a equipe de atendimento está bem treinada.
Não hesitem em solicitá-lo ao cliente, e aprimorem o atendimento nos pontos que acharem necessários.
Crie uma cultura que receber feedback negativo, pode auxiliar no crescimento profissional.

4ª Como pedir feedback?
Pode ser escolhido livremente qual o canal que será utilizado para pedir feedback aos clientes. Tenham em conta que se trate de um canal com que o público esteja familiarizado e utilize com facilidade.
Simplifiquem ao máximo a comunicação entre vocês, empresa, e o público.
A imagem do negócio vai sair reforçada se constantemente procurarem aprimorar os serviços prestados.

5ª Tendências de mercado.
O mercado está em constante rotação e mudança. Quem fica parado hoje no tempo, com certeza perderá mercado para empresas que estão em constante evolução. Contarem com o feedback do público vai ajudar a prever o aparecimento de novas tendências e a adaptação às exigências dos clientes será facilitada e ainda poderão adiantar-se à concorrência.

Sempre respondam e agradeçam ao cliente pelo feedback, mesmo que esse não tenha sido solicitado, acreditem, em algum momento ele será de grande valia.

Fonte: Administradores.

Leia Também

download
São cada vez mais raros os segmentos onde há pouca ou nenhuma concorrência. Atualmente, praticamente todos os segmentos de mercado contam com uma grande variedade de concorrentes, dos mais variados tamanhos e das mais variadas localidades, bem como com diferentes formas de aproximação com o mercado. Evidentemente, alguns desses concorrentes podem ser melhores ou piores […]
images (2)
Atualmente é impossível não reconhecer os efeitos da inovação na evolução dos mercados, apesar do estudo sobre inovação ser relativamente recente nas ciências sociais aplicadas, conta com imensa complexidade em seu campo de pesquisa, porém não apresenta uma sistematização de seu conteúdo, com ausência de representação simplificada do conhecimento adquirido que acumula-se, o que dificulta […]
9860078190177111902_
Entre as muitas funções que um empreendedor precisa exercer quando tira a ideia do papel, uma das mais desafiantes é a de liderar. Por menor que o negócio seja no início, ninguém consegue tocar uma empresa sozinho por muito tempo. Logo, o time começa a crescer e é preciso delegar funções e gerir projetos diferentes. […]

Av. Milton Campos, 2783 - Centro - Guanhães/MG - CEP 39740.000 - Tel.: (33) 3421-0222